Imperatriz

Sinduscon promove palestras para a construção civil em ITZ

O evento contou com a participação de vários empresários.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O Sindicato das Indústrias de Construção de Estradas Terraplenagem e Obras de Engenharia em Geral da Região Tocantina (Sinduscon do Oeste), em Imperatriz, reuniu vários empresários da construção civil e encarregados de obras em uma palestra, nessa semana em Imperatriz. O encontro foi realizado no auditório do escritório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

No evento foram discutidas as recentes alterações tributárias que impactam na construção civil, a norma revisada de aplicação de chuveiros automáticos, a não utilização dos celulares durante execução de trabalho e o combate ao mosquito Aedes Aegypti nos canteiros de obras.

O presidente do sindicato, João Neto Franco, destacou a importância da ação e falou sobre a satisfação de receber palestrantes renomados no assunto.

“O encontro foi de grande valia para a classe empresarial uma vez que pudemos trocar experiências com grandes palestrantes. O sindicato está em busca dessas parcerias, que acrescentam e somam conhecimento”, destacou o presidente.

O engenheiro civil Fernando Castelo Branco, destacou as alterações que surgiram de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), na instalação de chuveiros automáticos, a fim de garantir a segurança do consumidor com aprofundamento do sistema de extinção de incêndio.

Para o vice-presidente da Fiema, Francisco Sales, os assuntos abordados foram de suma importância para o segmento. “Esse momento permite uma troca de informações e experiência entre os empresários. Ele foi salutar no sentido de levar as mais recentes informações voltadas para a construção civil e empresas de Imperatriz. A Fiema por meio das parcerias com todos os sindicatos ligados à entidade, tem buscado apoiar e promover a competitividade da indústria no Estado.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.