Torres de telecomunicações

Vereadores pedem vistorias nas torres de telecomunicações em ITZ

Técnicos e engenheiros da Sepluma, Sinfra e Defesa Civil devem fazer as vistorias.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Os vereadores consideram importante a vistoria para prevenir um desastre.
Os vereadores consideram importante a vistoria para prevenir um desastre. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Depois que um forte vendaval derrubou, no último (20), uma torre de telefonia no bairro Caiçara, em João Lisboa, distante 12 km de Imperatriz, os vereadores imperatrizenses se mostraram preocupados com situação e solicitaram, por meio de indicação, providências à Prefeitura de Imperatriz.

Segundo os parlamentares, técnicos e engenheiros das secretarias municipais de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e da Infraestrutura devem realizar vistorias em todas as torres de Imperatriz, inclusive, das emissoras de rádio e televisão.

“Felizmente não tivemos vítimas, neste caso ocorrido na vizinha cidade de João Lisboa, apenas danos materiais. A situação deve ser observada com atenção pelas autoridades, pois temos aqui em Imperatriz torres com 20 anos instaladas, porém sem qualquer tipo de inspeção pelos órgãos do município”, justificou o vereador Chiquim da Diferro.

Os vereadores consideram importante a vistoria para prevenir um desastre, pois a maioria das torres de telecomunicações é instalada na área urbana da cidade de Imperatriz. O vereador Fidelis Uchoa solicitou que o trabalho de vistoria das torres também seja realizado pela Defesa Civil.

“Temos feito a nossa parte de cobrar providências. Esperamos que preocupação manifestada pelo colega Chiquim da Diferro seja fiscalizada pelos órgãos competentes do município de Imperatriz”, afirmou Fidelis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.