Em Imperatriz

Escola recebe palestra sobre o Aedes aegypti em Imperatriz

mobilização foi para orientar sobre as doenças transmitidas pelo mosquito.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Divulgação/ Assessoria )

IMPERATRIZ - A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu nesta sexta-feira (19), a Mobilização Nacional da Educação, realizando o Dia do Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya, com palestra na Escola Municipal Machado de Assis, na Vila Nova.

A professora Ana Amélia Santana de Sousa, gestora da Escola Machado de Assis, deu boas-vindas aos presentes e falou da importância de ações de combate, mobilização e conscientização.

“A Escola Machado de Assis já desenvolve em sala de aula ações de combate, mobilização e conscientização que são imprescindíveis para o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. Já temos agendado para a próxima semana ações fora da escola, em todo o bairro”, ressaltou a professora.

Valdina Aguiar, coordenadora do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), alertou aos alunos e toda a comunidade escolar a importância da atitude de todos para a prevenção e mobilização contra o mosquito.

As ações de enfrentamento e o dia de mobilização, acontecem simultaneamente na rede pública e particular da educação básica e superior, em todo o Brasil, especialmente nas 115 cidades prioritárias, mapeadas pelo Ministério da Saúde.

“Em Imperatriz, nós da Secretaria Municipal de Educação, realizamos palestra com alunos, professores e toda a comunidade escolar da Escola Municipal Machado de Assis na Vila Nova, onde explicamos as ações que devem ser realizadas para combate e enfretamento dessas doenças e onde contamos com a participação de alunos que explicaram os trabalhos já realizados em sala de aula” explicou a secretária adjunta Marinalva da Silva.

Galeria do Arraial

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.