Defesa Civil

Mais de 50 postos de combustível serão fiscalizados em Imperatriz

Os estabelecimentos com irregularidade terão prazo para se adequarem.

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
O trabalho tem por objetivo averiguar todos os itens de segurança e a parte física dos estabelecimento.
O trabalho tem por objetivo averiguar todos os itens de segurança e a parte física dos estabelecimento. (Foto: Arquivo)

IMPERATRIZ – Mais de 50 postos de combustível serão fiscalizados pela Superintendência Municipal da Defesa Civil em Imperatriz. A fiscalização, que vem ocorrendo todos os anos, desde 2009.

O trabalho tem por objetivo averiguar todos os itens de segurança e a parte física dos estabelecimentos, aferir extintores, parte elétrica e estrutura em geral.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva (Chico do Planalto), todos os 55 postos de combustível existentes na cidade serão fiscalizados.

Chico do Planalto disse que os estabelecimentos flagrados com algum tipo de irregularidade ganham prazo para se adequar as exigências legais.

“Quando são encontradas pendências é estipulado um prazo, entre cinco e dez dias, para o proprietário ou responsável pelo estabelecimento fazer a regularização”, disse o superintendente.

Após o prazo, Chico do Planalto disse que a equipe volta a empresa para saber se as pendências foram sanadas. Em caso de atendimento da determinação, os agentes emitem uma segunda notificação dando ciência de que o estabelecimento está apto a funcionar.

“Em sendo feita uma segunda notificação dando ciência que o posto está apto a ser emitido o certificado anual num prazo de 24 horas”, concluiu Chico do Planalto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.