Saúde

Força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti retoma atividades

A ação de combate ao mosquito Aedes aegypti encerra na quinta-feira(18).

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Militares do Exército e agentes de endemias visitam casas em bairros de Imperatriz, em campanha nacional contra o mosquito Aedes Egypti.
Militares do Exército e agentes de endemias visitam casas em bairros de Imperatriz, em campanha nacional contra o mosquito Aedes Egypti. (Foto: Divulgação/ WhatsApp)

IMPERATRIZ – A força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, retomou suas atividades nesta segunda-feira (15), em Imperatriz. O trabalho, que foi aberto no sábado (13), com o “Dia D”, prosseguirá até quinta-feira (18).

Dessa ação iniciada hoje (15) participam 221 pessoas, das quais 100 são militares do Exército, lotados no 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50 BIS), e 121 agentes de endemias do município.

Segundo o supervisor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, Dênis Francalino, o grupo foi distribuído por duplas formadas por um agente e um militar do Exército, que entram nas casas onde fazem inspeção, distribuem material informativo e, se encontrado foco do mosquito, fazem a aplicação do larvicida.

As equipes, as quais Francalino faz parte, estão atuando na região do Grande Santa Rita. Na parte da manhã começaram a visitação nos bairros Novo Horizonte e Vila Maria, na região da Estrada do Arroz.

A ação iniciada no sábado atende a um decreto da Presidência da República, por intermédio do Ministério da Defesa e Ministério da Saúde e o objetivo é combater o mosquito Aedes aegypti.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.