Rio Tocantins

Defesa Civil conclui recadastramento de famílias de áreas ribeirinhas

O número de famílias residentes em áreas de risco de enchentes do Rio Tocantins subiu 43% em relação ao levantamento de 2014.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação/ Francisco das Chagas Silva)

IMPERATRIZ – Aumentou em 43% a quantidade de famílias das áreas ribeirinhas, com risco de enchentes, em Imperatriz este ano em relação aos anos anteriores.

Os dados são da Superintendência Municipal da Defesa Civil após recadastrar e cadastrar moradores de áreas de risco de enchentes do Rio Tocantins, no município.

Pelo levantamento encerrado nesta sexta-feira (22), em toda a área ribeirinha existem 668 famílias enquanto que no recadastramento anterior realizado em 2014 eram 466, ou seja, o aumento foi de 202 famílias (43,35%).

Também foram contabilizadas 56 casas sem moradores e 16 imóveis disponíveis para locação.

O superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva informou a novidade deste ano foi a conclusão do recadastramento de toda a área ribeirinha em tempo recorde.

“Sobre o aumento temos que considerar a inclusão outros setores vulneráveis do bairro Caema e Vila Leandra”, explicou o superintendente.

O recadastramento tem por finalidade atualizar as informações sobre o perfil e quantidade de famílias que moram na área ribeirinhas para facilitar o trabalho de assistência do município em caso de enchentes.

Números do recadastramento

*Total de famílias: 668

*Total de casas sem moradores: 56

*Total de casas disponíveis pra locação: 16

*Total de recusa de cadastro: 07

*Total de retornos: 149

*Total de prédios religiosos e públicos: 12

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.