Evento

Corpo de Bombeiros realiza exposição em Imperatriz

A exposição também contará com instruções de atendimento pré-hospitalar e simulações.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

IMPERATRIZ – Com o objetivo de exibir em público os equipamentos utilizados e os desafios das atividades desenvolvidas diariamente pelos bombeiros, o 3° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Imperatriz realiza, na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), uma exposição de carros e materiais de resgate.

A exposição, que será montada na entrada principal do Imperial Shopping, a partir das 10h, vai contar com material de salvamento de altura e salvamento aquático, além de equipamentos de salvamento terrestre e material para mergulho.

Durante a mostra, a equipe de bombeiros também dará instruções de primeiros socorros, para o atendimento pré-hospitalar de vítimas de paradas cardíacas e respiratórias. “Essa ação é algo que já faz parte do calendário, todo ano a gente leva algo do tipo pra mais perto da população”, explica o tenente Evandro Abreu.

Já a partir das 20h, durante os dois dias de exposição, o público vai poder assistir a simulações de circuitos de resgate e salvamento de vítimas em altura, na parte exterior da entrada do shopping. A noite também ocorrerá o alvoramento de escadas dos carros, finalizando as atividades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.