IMPERATRIZ – Com mais de 120 dias paralisados, os peritos-médicos do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS), ainda, não tiveram acordo com o Governo Federal. Em Imperatriz, apenas os médicos em situação contratual estão atendendo, mas sem permissão para atender primeiras perícias.
De acordo com gerente executivo do INSS em Imperatriz, Antônio Queiroz Galvão, as concessões de benefícios já foram normalizadas após alguns mutirões, mas as perícias medicas, ainda, continuam paralisadas.
“Já completaram 120 dias, e não tem nem um posicionamento, nem da associação, nem da direção central. Apesar da normalização das concessões de benefícios, as primeiras perícias não estão sendo feitas, pois somente os médicos contratados estão prestando serviço”, ressalta o diretor.
Antônio Queiroz, explicou, também, que nos casos que não têm como fazer reagendamento, as pessoas estão sendo prejudicadas, pois o benefício é suspenso. “A direção está tomando a providência de reativar todos os benefícios até os médicos retornarem à os atendimentos”.
Saiba Mais
- INSS confirma bloqueio de concessão de empréstimos
- INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos
- Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais
- Projeto prevê empréstimo bancário a segurado do INSS
- INSS deve iniciar devolução de descontos indevidos em julho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.