Greve

Sem acordo, greve dos peritos do INSS já dura mais de 120 dias

Em Imperatriz, apenas os médicos contratados estão atendendo.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Com mais de 120 dias paralisados, os peritos-médicos do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS), ainda, não tiveram acordo com o Governo Federal. Em Imperatriz, apenas os médicos em situação contratual estão atendendo, mas sem permissão para atender primeiras perícias.

De acordo com gerente executivo do INSS em Imperatriz, Antônio Queiroz Galvão, as concessões de benefícios já foram normalizadas após alguns mutirões, mas as perícias medicas, ainda, continuam paralisadas.

“Já completaram 120 dias, e não tem nem um posicionamento, nem da associação, nem da direção central. Apesar da normalização das concessões de benefícios, as primeiras perícias não estão sendo feitas, pois somente os médicos contratados estão prestando serviço”, ressalta o diretor.

Antônio Queiroz, explicou, também, que nos casos que não têm como fazer reagendamento, as pessoas estão sendo prejudicadas, pois o benefício é suspenso. “A direção está tomando a providência de reativar todos os benefícios até os médicos retornarem à os atendimentos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.