Política

Câmara Municipal realizou 90 sessões este ano

Foram 52 projetos de lei e cerca de 426 indicações aprovados.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Câmara Municipal de Imperatriz encerrou, nesta terça-feira (15), com sessão solene, os trabalhos da 17ª legislatura. Houve culto e missa em ação de graças pelos trabalhos realizados na Casa de Leis.

Durante 2015, foram 90 sessões ordinárias, 52 projetos de lei aprovados, cerca de 426 indicações, 21 sessões de audiência pública e 14 tribunas populares. Também este ano, o legislativo municipal passou a contar com a transmissão ao vivo das sessões ordinárias pelas rádios comunitárias Maranhão do Sul, localizada no grande Santa Rita, e a Missão FM, no Centro.

“Pela primeira vez na história deste parlamento foram vetados dois projetos de leis do Poder Executivo, derrubando os vetos do prefeito Sebastião Madeira, aprovando outros dois vetos do prefeito”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carlos (PV).

A vereadora Fátima Avelino (PMDB), ao avaliar o ano legislativos, destacou a concessão de abono aos servidores da Câmara, os debates nas audiências públicas e a aprovação de vários projetos de leis e indicações. “A comunidade hoje tem respeito por esse legislativo, pois são parlamentares que não se omitem em discutir a problema dos bairros de Imperatriz”, disse.

O vereador João Silva (PRB), líder do governo, disse que aprendeu muitos nos últimos três últimos, chegando a se apegar com os colegas, mesmo não gostando de alguns. Ele classificou como histórico para o parlamento de Imperatriz o desempenho do Poder Legislativo. “Foi criado nesse ano o regime jurídico único do município votado pelos vereadores desta Casa de Leis, deixando tudo dentro das normas e organizado”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.