Ministério Público

MP-MA aprimora fluxograma de denúncias em Imperatriz

O fluxograma será debatido em reunião no dia 16 de dezembro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(undefined)

IMPERATRIZ – Por meio de uma ordem de serviço, expedida pelo Ministério Público do Maranhão de Imperatriz, o fluxograma das denúncias do Disque-100 – canal de denúncias relacionadas à violação de direitos de crianças e adolescentes, terá o fluxo das denúncias regularizado.

A titular da 9ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, promotora Sandra Soares de Pontes, destacou que, além do corpo de funcionários da Promotoria, o fluxograma envolverá, também, o núcleo de Serviço Social das Promotorias de Justiça de Imperatriz, os Conselhos Tutelares e os técnicos das secretarias municipais de Ação Social da comarca de Imperatriz, que inclui os termos judiciários de Davinópolis, Governador Edison Lobão e Vila Nova dos Martírios.

"O objetivo é racionalizar os trabalhos e apresentar, de forma célere, respostas às violações denunciadas, com a tomada de todas as providências cabíveis por parte de todos os atores do sistema de garantias de direitos, fazendo cessar as circunstâncias que geraram as violações", ressaltou a promotora de Justiça.

O fluxograma será apresentado e debatido em reunião com o sistema de garantias de direitos no próximo dia 16 de dezembro, quarta-feira, às 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.