Qualificação

ITZ: seminário vai discutir boas práticas de panificação

A formação será realizada no auditório da UFMA, Campus Centro.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Para sensibilizar sobre a importância de boas práticas e manipulação correta dos alimentos, o curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com o Sebrae, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Imperatriz (Sinpancimp) e a Vigilância Sanitária, realizará, no dia 1º de dezembro, um seminário sobre Boas Práticas de Fabricação.

A formação será realizada no auditório da UFMA, Campus Centro, a partir das 10h. O seminário tem como objetivo promover um modelo de padronização nas panificadoras e fortalecer o setor com produtos de qualidade diferenciada, a partir da sensibilização e orientação sobre as boas práticas de fabricação no setor.

“A parceria das instituições tem como objetivo trabalhar na prevenção e manipulação dos alimentos, desenvolver um modelo correto a ser usado e dar sustentabilidade ao setor, que é forte na região. O Sebrae está apoiando e contribuirá para que os panificadores sejam qualificados de acordo com suas necessidades”, afirmou a gestora de projetos, Márcia Martins.

O projeto de capacitação será desenvolvido em duas etapas: a primeira executada através do seminário de orientações e a segunda com capacitações que serão realizadas posteriormente.

Para o presidente do Sinpancimp, Joannas Alves da Silva, o seminário é de grande relevância para a indústria de panificação, pois vai melhorar os serviços oferecidos. “Este seminário é importante, já que visamos o bom desempenho de nossas funções e a segurança alimentar é uma delas”, pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.