Papai Noel dos Correios

Campanha Papai Noel dos Correios encerra recebimento de cartinhas

As adoções de cartinhas podem ser feitas até o dia 10 de dezembro.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Richardes Campos, gerente da agência central dos Correios, diz que a campanha está dentro das expectativas.
Richardes Campos, gerente da agência central dos Correios, diz que a campanha está dentro das expectativas. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Terminou nesta sexta-feira (27) o prazo destinado ao recebimento de cartinhas para participação na campanha Papai Noel dos Correios . As correspondências selecionadas, conforme os critérios da campanha, ficarão na agência central dos Correios, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Praça de Fátima, em Imperatriz, até o dia 10 dezembro à espera de padrinhos para adoção.

Lançada no dia 19 de novembro, a campanha natalina possui três etapas: recebimento de cartinhas, adoção e entrega dos presentes.

A primeira delas encerrada hoje (27), foi a de recebimento de cartinhas de crianças de 0 a 10 anos, estudantes até o 5º ano do ensino básico de escolas públicas ou de baixa renda; a segunda de adoção das cartinhas que encerra dia 10 de dezembro e a entrega dos presentes próximo ao Natal.

“Este ano temos mais de seiscentas cartas catalogadas dentro dos critérios da campanha, que já estão disponíveis para os padrinhos adotarem”, disse o gerente da agência central dos Correios, Richardes Campos de Carvalho.

Pelas previsões do Richardes, no total os Correios receberam este ano aproximadamente quatro mil cartinhas, mas perto de setecentas foram selecionadas.

“Gostaria de deixar claro que todas as cartas recebidas são lidas e em seguida são separadas. Não há sorteio, as cartas são selecionadas conforme os critérios”, ressaltou o gerente.

A campanha pretende atender pedidos de brinquedos, mas nas cartinhas enviadas ao “Bom Velhinho” dos Correios são muitos os pedidos das crianças desde brinquedos, material escolar e até cestas básicas.

“Dentre as cartinhas que chegaram uma, me tocou, em especial, em que uma menina de 7 anos, conta que está na escola, pede um caderno e uma caneta, mas se a pessoa puder mande uma sandália porque a sandália dela está arrebentada”, relembrou Richardes Campos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.