Trânsito

Imperatriz terá mudanças no transporte coletivo

A coletiva de imprensa está marcada para esta terça-feira.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Dvulgação/ WhatsApp)

IMPERATRIZ – Depois de vários problemas e manifestações por causa da falta de transporte coletivo em Imperatriz, o governo do Estado e a prefeitura vão anunciar as medidas planejadas para a reestruturação do sistema de transporte local. A coletiva de imprensa está marcada para esta terça-feira (17), às 11h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Com o fim do contrato da Viação Branca do Leste (VBL), empresa que detinha cerca de 70% das linhas de ônibus que atendiam a cidade, uma nova empresa deverá operar em caráter emergencial no município. A medida será adotada até que o processo licitatório para a contratação da nova prestadora do serviço seja concluído.

Um convênio será assinado com a prefeitura para contratação de novas empresas e instalação de outras linhas de transporte coletivo na cidade. Também deve ser anunciada a instalação de uma Linha Expressa em Imperatriz. A nova linha atenderá o transporte entre os municípios de Davinópolis, João Lisboa e Governador Edison Lobão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.