Segurança Pública

Câmara discute problemas na Central 190 em Imperatriz

Como exemplo, foi relatado o caso envolvendo um comerciante do bairro Novo Horizonte.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A comunidade tem reclamado de falhas no serviço 190 da Central de Operações da Polícia Militar do 3º Batalhão de Polícia Militar (Compom 3º BPM). O problema foi apresentado no Câmara Municipal.

“A situação está muito difícil, inclusive temos visto uma deficiência grande na central de recebimento de denúncias do 190, pois muitas pessoas reclamam que ligam, porém não conseguem ser atendidas pelo Copom”, relatou o vereador Raimundo Roma (PSL).

Como exemplo, foi relatado o caso envolvendo um comerciante do bairro Novo Horizonte que, em pleno meio dia, teve o estabelecimento tomado por assaltantes, que renderam à família do proprietário.

Um vizinho desconfiou da situação e tentou por várias vezes ligar no 190, porém sem êxito. Os bandidos ficaram por mais de 20 minutos no interior da residência da vítima. “Estavam pressionando à família com um revólver na cabeça da filha para que entregasse todo dinheiro e, depois que tudo aconteceu, ficamos sabendo que se tivesse uma comunicação eficiente os bandidos teriam sido presos”, relatou o parlamentar.

Melhorias na área de segurança pública em Imperatriz são solicitações frequentes dos vereadores. Por várias vezes os parlamentares usam a Tribuna Freitas Filho para reclamar e pedir melhorias para as polícias, melhores condições de trabalho e ações de segurança no geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.