Câmara de Vereadores

ITZ: audiência Pública discute sobre Plano Diretor nesta quinta-feira

Audiência Pública começa às 9h no plenário Léo Franklin e será aberta a população.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Comissão de Planejamento Urbano, Uso, Parcelamento do Solo e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Imperatriz vai realizar uma audiência pública nesta quinta-feira (5), a partir das 9h.

Na pauta da comissão está a discussão sobre o Zoneamento Urbano e o Plano Diretor de Desenvolvimento de Imperatriz, atualmente sob júdice.

Conforme a assessoria, foram convidados para a audiência o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Jadilson Cerqueira, o diretor das Promotorias de Justiça, Alenilton Jr, o diretor regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Richard Sebba Caldas, o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar e o biólogo Expedito Barroso. A reunião é aberta a toda a população.

O Zoneamento Urbano e o Plano Diretor formam um conjunto de normas que definem o ordenamento e o crescimento da cidade.

O Plano Diretor encontra-se na Justiça depois que o então prefeito Ildon Marques reclamou de irregularidades. Desde então o MP recomendou a prefeitura, ainda no primeiro ano da administração do prefeito Sebastião Madeira, a refazer o Plano Diretor, mas isso nunca aconteceu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.