Dia do Idoso

Palestra discute os direitos da pessoa idosa em Imperatriz

O evento faz parte da programação que comemora Dia do Idoso.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: DIvulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Nesta quinta-feira (1º), em homenagem ao Dia do Idoso, foi realizada uma palestra para discuti o direito dos idosos. O evento integra a programação da XIII Semana Municipal do Idoso, que está sendo organizado pelo Conselho Municipal de Proteção ao Idoso de Imperatriz (CMPI).

A programação que teve início no sábado (26) terá o encerramento nesta quinta-feira (1º), com o Baile da Feliz Idade, na Maçonaria da Rua Alagoas.

A palestra contou com a participação de agentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As duas especialistas falaram sobre as normas e direitos na Previdência Social.

O presidente da Subseção da OAB Imperatriz, Malaquias Neves, ponderou sobre o Estatuto do Idoso, que completa 12 anos. O presidente brinca que já está incluso nessas normas e lembra que os colegas de experiência devem conhecer e reivindicar seus direitos. “Nós temos que aprender a exigir nossos direitos”, afirma, ao iniciar sua fala.

De acordo com a coordenadora do CMPI e da Casa do Idoso, Maura Barroso, a programação, com o tema “Envelhecer com dignidade depende, também, de você”, é uma forma de levar conhecimento a essas pessoas. “É uma forma de termos a garantia de um envelhecimento digno”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.