Educação no campo

Valores do Pronera serão reajustados para assegurar oferta de cursos

A medida será por meio de Norma de Execução, a ser assinada nos próximos dias.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

BRASIL – Durante o 2º Encontro Nacional de Educadoras e Educadores da Reforma Agrária (Enera), realizado em Luziânia (GO), a presidente do Incra, Maria Lúcia Falcón, anunciou que os valores do custo aluno do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) serão atualizados para assegurar a oferta de cursos para os agricultores familiares assentados.

A medida será por meio de Norma de Execução, a ser assinada nos próximos dias, que reajustará os valores do custo por aluno do Pronera para dar continuidade aos projetos de alfabetização e escolarização de jovens e adultos nas modalidades de ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e pós-graduação.

Os novos valores serão aplicados aos projetos em execução por meio de convênios e termos de execução descentralizada. Lúcia Falcón ressaltou a importância do Pronera para a formação de profissionais preocupados com o desenvolvimento das áreas de reforma agrária.

A presidente defendeu a ampliação de cursos de extensão e residências voltados para atender as demandas do meio rural. “Precisamos de profissionais que cuidem da agroecologia, da gestão de cooperativas, da saúde e educação no campo de acordo com a lógica da agricultura familiar”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.