Salimp 2015

Salimp 2015 vai destacar a importância da cultura indígena

O 13º Salimp será realizado entre os dias 3 e 12 de outubro.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução / Internet)

IMPERATRIZ - A Academia Imperatrizense de Letras (AIL), está em fase de conclusão da programação geral do 13º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). O evento literário será realizado entre os dias 3 e 12 de outubro no Centro de Convenções de Imperatriz.

Considerado o mais evento literário do Estado e um dos maiores do país, o Salimp deste ano deverá ser lançado até o dia 10 de setembro, segundo adiantou o presidente da Academia Imperatrizense de Letras, Luís Carlos Porto.

Pastor Porto como, também, é conhecido, frisou que desde o início do ano que a programação do Salimp vem sendo discutida e montada pela entidade, em reuniões especiais e semanais toda quinta-feira.

“Nós vamos nos reunir na próxima semana para definir o dia do lançamento, mas deve ser pelo dia 10 de setembro. Será no início da segunda semana de setembro até porque já estamos há seis meses trabalhando em comissões, coordenações buscando apoio(...)”, ressaltou.

A diretoria da entidade já esteve com representantes da iniciativa privada e Governo do Estado, de quem aguarda apoio. Porto adiantou que foram aprovadas emendas de deputados, uma espécie de tíquete para a compra de livros.

“O tema deste ano é cultura indígena. Já estamos firmando parceria com a Funai para que possa levar algumas noites as nações indígenas para se apresentar no Salimp”, adiantou.

O presidente da AIL reafirmou que está confirmada a presença do violinista Turíbio Santos como uma das primeiras atrações do evento literário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.