Salimp

Estudante de escola estadual vence Mostra de Desenhos Afros

O vencedor foi Israel da Costa Lima Castro, de 16 anos, sendo sua segunda premiação.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Com o tema Juventude Negra foi definido durante a programação do 13º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) organizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL), os vencedores da sexta edição da Mostra de Desenho Afros.

O vencedor escolhido através de votação dos visitantes do Salimp foi o aluno, Israel da Costa Lima Castro, de 16 anos, levou mais uma vez a premiação. Ele estuda o 2º ano matutino do Ensino Médio, no Centro de Ensino Raimundo Soares da Cunha, localizada no bairro BonSucesso. A premiação aconteceu nessa sexta-feira (9), na feira literária.

Voltada para alunos regularmente matriculados nas escolas pública de Imperatriz, o concurso é uma organização da Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (Ceiri), em parceria com o Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC).

Uma das organizadoras da exposição Eró Cunha, avalia como bastante positiva o concurso e destaca que o principal objetivo da Mostra é trabalhar a Lei 10.639/2003, que obriga o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas públicas.

“A exposição foi bem visitada no Salimp, este ano focamos a valorização do protagonismo da juventude negra na superação das desigualdades raciais. A votação também foi bem significativa. Lindos desenhos criados pelos alunos dos ensinos fundamental e médio, eles realmente trabalharam a temática proposta”, ressalta.

Votação

Os três melhores trabalhos de cada categoria foram escolhidos em votação popular, durante a exposição na feira literária considerando os seguintes critérios: criatividade, originalidade e coerência com o tema proposto.

De acordo com Erô Cunha, os cinco desenhos mais votados, por categoria, receberam certificados de participação, sendo que os três primeiros colocados, por categoria, receberão troféu e certificado de participação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.