Seminário

Inscrições abertas para Seminário Ambiental em ITZ

O evento será nos dias 14, 15 e 16 de setembro.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação )

IMPERATRIZ - Os interessados em participar do II Seminário Ambiental sobre sustentabilidade, já podem iniciar as inscrições. O link está disponível no site oficial da Prefeitura de Imperatriz e vai até o dia 30 de agosto. As inscrições são gratuitas e todos os participantes terão certificado de 30 horas no final do evento.

Segundo a Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMMAM), Ivanice Candido, o Seminário “Cidade Sustentável e Cidadania” está sendo organizado juntamente com a prefeitura, instituições de ensino superior, e empresas privadas. O evento será realizado no período de 14 a 16 de setembro no auditório do Palácio do Comércio e Indústria (PCI.

Sobre a realização, Ivanice ressalta “esse Seminário será um evento de grande relevância para a sociedade de modo geral, sobretudo, por abordar os desafios e oportunidades para que as cidades tenham um desenvolvimento sustentável”.

Para o diretor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Júlio Mourão, o seminário viabilizará oportunidade para o poder público discutir juntamente com a comunidade e articular medidas que promovam a sustentabilidade. “Vejo neste trabalho um meio de o poder público e sociedade civil de fazer um diagnóstico em relação à cidade que temos para alcançar a que queremos”.

Saiba mais sobre as temáticas - Conforme cronograma do Seminário os temas que serão abordados são: Urbanismo Sustentável: Planejamento Urbano; Construção Sustentável; Prevenção de Desastres. Mobilidade urbana. Arborização Urbana e Áreas Verdes: Áreas de Proteção Permanente; Parques e Áreas Verdes.

Consumo Sustentável e opções de estilo de vida: Cidadania e Consumo Sustentável. Educação Ambiental e outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.