Dia dos Namorados

Mais de 70% dos imperatrizenses devem ir às compras

Os produtos preferidos são os artigos de vestuário, com 19,9%.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Reprodução Internet)

IMPERATRIZ – A Pesquisa de Intenção do Consumo para o Dia dos Namorados 2015, em Imperatriz, aponta que 77% dos consumidores da cidade devem ir às compras para presentear na data. O índice representa uma queda de 3,% em relação à intenção de consumo registrada no ano anterior.

Do público que vai às compras este ano, os homens (77,9%) aparecem com maior intenção de intenção. Além disso, as pessoas com mais de 36 anos (82%), aqueles que possuem ensino superior (85,9%) e renda familiar mensal acima de seis salários mínimos (88,2%) devem ser os maiores consumidores.

Entre os produtos preferidos pelos consumidores imperatrizenses, os artigos de vestuário, com 19,9%, continuam liderando a lista deste ano assim como em 2014. os chocolates (13,1%), os calçados (12,9%) e relógios (12,7%) também aparecem na lista.

Com relação aos locais de compras dos presentes para o Dia dos Namorados, as lojas de shopping aprecem em primeiro lugar para 53,7% dos consumidores entrevistados. Em segundo lugar estão as lojas localizadas no Centro Comercial, com 49,8%.

No quesito modalidade de pagamento, ao contrário do ano passado, as compras com cartão de crédito superaram as compras à vista no período, uma vez que 57,1% dos consumidores demonstraram interesse pelo pagamento com cartão de crédito contra 40,8% que devem optar pelo pagamento à vista.

Em relação à intenção de comemorar a data, a pesquisa demonstrou que 81,2% dos consumidores imperatrizenses têm a intenção de celebrar de alguma forma o Dia dos Namorados. Entre esse público, 31,1% apontaram os restaurantes como o local escolhido, seguido de 29,7% que pretendem comemorar em casa e 14,4% que irão para os hotéis ou motéis.

A pesquisa de intenção de consumo para o Dia dos Namorados 2015 em Imperatriz entrevistou 600 pessoas, entre homens e mulheres com mais de 18 anos, nos principais pontos de circulação de consumidores da cidade. A margem de erro da amostra é de 3,7%. O levantamento foi realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) em parceria com a Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest) e o Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz (Sindicom).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.