Aleitamento materno

Saiba o que as mães devem evitar comer durante amamentação

Segundo nutricionista, doces podem piorar as cólicas dos bebês.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – Durante o período de amamentação, as mães devem redobrar os cuidados com a alimentação, para manter a saúde do filho estável. De acordo com a nutricionista Fabiana Galleno, existe um tipo de alimento que deve ser evitado ao máximo: os doces.

“Os alimentos muitos doces possuem uma quantidade de glicose alterada, quando a mãe ingere essa quantidade de glicose acima do normal, como achocolatados, chocolates em si, caldo de cana, alimentos muito doces, essa glicose passa pela corrente sanguínea muito rápido, e, como tudo que a mãe ingere é transmitido para o leite materno, o bebê irá receber essa carga de glicose, que vai ser rapidamente absorvida”, explica.

Fabiana diz que a absorção do açúcar desses alimentos pode acarretar em um processo de fermentação, que resultará em cólicas e no mal estar da criança. Nesses casos, deve-se observar o que a mãe está comendo e fazer uma readequação de seu cardápio e comer alimentos que forneçam mais nutrientes para o filho.

“Durante o período em que o bebê nasce até os quatro meses, a cólica é normal, só que tem umas cólicas mais intensificadas, em que o bebê sofre por causa da alimentação da mãe. Então a mãe tem que, imediatamente, fazer uma correção” afirma a nutricionista.

Em geral, Fabiana faz o alerta e diz que as mães que estão amamentando devem evitar doces, chocolates, bebidas gaseificadas e bebidas com cafeína, para não interferir em sua relação com o bebê.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.