Política

ITZ: Câmara Municipal homenageia líderes comunitários

Os representantes de associações usaram a Tribuna Popular.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Durante a sessão desta terça-feira (5), na Câmara Municipal, líderes comunitários, representando associações de bairros de Imperatriz, foram homenageados com um café da manhã e o uso da Tribuna Popular em alusão ao Dia Nacional do Líder Comunitário, instituído pela Lei Federal 11.287/2006 e comemorado hoje.

Quatro representantes usaram a Tribuna Popular para falar sobre a importância e dificuldades da função: Wilson Silva da Associação de Moradores da Vila Chico do Rádio, Davi Machado (Vila Maranhão do Sul), Marcos da Conceição (Vila Davi II), Fernando Salgado do bairro Itamar Guará.

Uma das questões levantadas foi a falta de apoio do poder público, segundo o presidente da Associação dos Moradores da Vila Chico do Rádio, os moradores do local são tratados como um povo que não existe na cidade.

A luta pela criação de distritos em localidades distantes da cidade foi lembrada pelo presidente da Associação de Moradores da Vila Davi II, Marcos Conceição, que também destacou outras lutas em benefício das comunidades.

O presidente da Câmara Municipal, vereado José Carlos (PTB), parabenizou os líderes comunitários e os vereadores, que são líderes com mandato.

“É uma homenagem merecida pelos trabalhos realizados junto às comunidades. O líder comunitário é o responsável para diagnosticar os problemas dos seus bairros e levar ao poder público, em busca de soluções”, disse.

Ele também anunciou a realização de uma audiência pública com o secretário municipal de Regularização Fundiária Urbana para se discutir um dos principais problemas enfrentados pelos moradores dos bairros de Imperatriz, que é a questão dos documentos dos terrenos. A audiência foi solicitada pelos líderes comunitários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.