Agronegócio

Sebrae discute setor leiteiro na Região Tocantina

No encontro, os empresários confirmaram como representante do sindicato na região, José Paulino.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Com o objetivo de consolidar a parceria com o Sindicato dos Laticinistas (SindiLeite) e empresários do setor na Região Tocantina, a unidade regional do Sebrae, em Imperatriz, realizou uma reunião para apresentar o projeto Agronegócio do Leite e Derivados na Região Sul, que busca o desenvolvimento e dinamização do setor.

No encontro, os empresários confirmaram como representante do sindicato na região, José Paulino, que vede articular decisões firmadas entre os associados para que sejam trabalhadas políticas públicas de melhorias deste mercado junto ao Sebrae. Ainda durante a reunião, foram coletadas assinaturas para solicitar o assento do SindiLeite de Imperatriz na mesa diretora do Sindicato Estadual das Indústrias de Laticínios.

A gestora de projetos do Sebrae, Márcia Martins, destacou que as atividades do projeto tem resultado em considerável progresso para a cadeia do leite, ao agregar valor à matéria prima transformada na indústria de derivados, garantindo resultados à toda a cadeia produtiva.

“Nosso encontro foi para buscar melhorias que defendam o setor, para isso é necessário uma liderança. Assim, escolhemos nosso delegado regional do sindicato e apresentamos o projeto executado pelo Sebrae, mostrando que o trabalho é voltado diretamente para os laticinistas e que é realizado ao lado deles”, frisou Márcia.

Para o representante do Sindileite, José Paulino, as oficinas técnicas e capacitações realizadas com os produtores contribuem para o contínuo desenvolvimento da região. Ele destacou, ainda, a importância da continuidade destas ações para o alinhamento dos envolvidos.

“Senti mais atualizado sobre a realidade do setor em que atuo, conhecendo as instituições que podem apoiar nosso desenvolvimento e lembrando que o papel do Sebrae é importante para a continuidade da qualificação dos nossos laticínios”, destacou o empresário Dário Pereira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.