Câmara Municipal

Fiema propõe plano de desenvolvimento para Imperatriz

A proposta da criação do plano foi apresentada na Câmara Municipal.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ – Os gestores regionais da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em Imperatriz, João Franco Neto e Eduardo Soares, usaram a Tribuna Popular, durante a sessão desta quarta-feira (22) na Câmara Municipal, para apresentar a proposta de criação de um plano de desenvolvimento para a cidade.

Segundo João Neto, em 2012, a Fiema e instituições parceiras criaram um comitê socioeconômico para discutir assuntos de crescimento e desenvolvimento para Imperatriz, e a proposta é de fortalecer e dar continuidade às discussões.

“Queremos reforçar o compromisso com Imperatriz e dinamizar os trabalhos iniciados em 2012. A Fiema buscará, com a sociedade civil organizada, a construção de um plano de desenvolvimento, levantando a bandeira do associativismo, somando forças junto às entidades e instituições públicas e privadas de Imperatriz e região”, disse.

Dentre as metas do comitê está a criação de quatro conselhos temáticos de discussão nas áreas de infraestrutura, meio ambiente, educação e cultura, transporte.

Durante a Tribuna Popular, também foram apresentados os serviços oferecidos pela Fiema por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.