Turismo

Prefeitos da região discutem fórum da Chapada das Mesas

A reunião será realizada em Imperatriz nesta sexta-feira (22).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

IMPERATRIZ – Prefeitos das cidades de Estreito, Carolina, Balsas, Riachão, Tasso Fragoso, São João do Paraíso, Porto Franco se reúnem nesta sexta-feira (23), em Imperatriz. O encontro ocorre a partir das 8h, no auditório do Imperial Hotel, com o objetivo ajudar a divulgar o turismo na região turística do Polo Chapada das Mesas.

A reunião técnica deve formar o fórum da Chapada das Mesas e contará com a presença da secretária de Estado do Turismo, Delma Andrade. No ano passado, os integrantes da comissão de criação do fórum trabalharam na formatação da rota turística, catalogação de estabelecimentos e serviços para a elaboração do roteiro do Polo Chapada das Mesas.

Além da valorização da região pelo crescimento do turismo, a turismologa Andrea Sanches observa o fomento econômico na região. “Além de contribuirmos para a divulgação das nossas belezas naturais com a divulgação do turismo, também estamos ajudando a formatar e melhorar a oferta na prestação de serviços e comercialização de produtos aos consumidores do turismo, em sua grande maioria pessoas vindas de outras regiões”, ressalta.

A partir da criação do fórum e da articulação de ações nas partes integradas, as demandas e ofertas de cada município serão direcionadas e orientadas com o apoio dos governos municipal e estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.