TASSO FRAGOSO – Uma reunião, com participação de oito municípios da região Sul do Estado, discutiu as estratégias para ampliar o número de atrativos turísticos e atrair um número maior de visitantes no polo da Chapada das Mesas.
Segundo o empresário do setor de turismo, Beto Kelnner, que é o facilitador do projeto de ampliação da mesas, um dos desafios é melhorar a estrutura de atendimento como hotéis, restaurantes e até a construção de um aeroporto regional em Balsas.
O polo da Chapada das Mesas reúne diversos atrativos turísticos, as cachoeiras de Carolina e Riachão fazem parte de um dos principais roteiros do ecoturismo no Brasil. A paisagem do cerrado atrai turistas brasileiros e do exterior durante o ano inteiro.
A região também reúne belezas e atrativos que ainda são poucos explorados pelos turistas. Em Tasso Fragoso, foram catalogados mais de setenta sítios arqueológicos com escrituras rupestres. Em Balsas, o principal atrativo é o rio que corta a cidade.
Saiba Mais
- Brigadistas tentam controlar fogo que já dura 15 dias na Chapada das Mesas, no Maranhão
- Parque Nacional da Chapada das Mesas ganha plano de manejo
- Chapada das mesas é destaque durante a Agrobalsas 2018
- Chapada das Mesas terá linhas aéreas regulares
- Prefeitos da região discutem fórum da Chapada das Mesas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.