Justiça

MP continua investigando empresa de resíduos em Imperatriz

As investigações são sobre supostos danos ambientais e à saúde de pessoas da comunidade de Lagoa Verde, em Imperatriz, cometidos pela a empresa de tratamento de resíduos sólidos Ecoservice.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O Ministério Público do Maranhão esclarece que as investigações sobre supostos danos ambientais e à saúde de pessoas da comunidade de Lagoa Verde, em Imperatriz, cometidos pela a empresa de tratamento de resíduos sólidos Ecoservice, continuam em andamento, sendo analisadas, no momento, pela 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz.

A instituição ministerial ressalta, ainda, que os integrantes do Ministério Público atuam em prol da sociedade, obedecendo aos princípios constitucionais, para garantir os direitos da população.

No última terça-feira (13), um grupo de moradores do povoado Lagoa Verde, ligados ao movimento Frente de Oposição Verde à Incineração em Imperatriz (Fovimiz), realizou uma manifestação em frente a sede das promotorias de Justiça da Comarca de Imperatriz. A revolta dos moradores foi motivada pela demora nas investigações que apuram a atuação da empresa na cidade. Esse foi o segundo protesto realizado pelos moradores.

Sobre a manifestação, o MP reconhece o livre direito de exercício de manifestação pública e pacífica, mas repudia qualquer tipo de agressão cometida contra autoridades ou servidores no exercício da função pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.