Justiça

DPE amplia quadro de defensores e unidade de ITZ

A DPE-MA deve contar com mais 30 defensores público em 2015.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA) deve contar com mais 30 defensores público em 2015, mais quatro núcleos regionais, um deles em Buriticupu, e a ampliação das unidades de atendimento de Imperatriz e Açailândia.

“As unidades de atendimento já existentes de Imperatriz e Açailândia serão ampliadas e reinauguradas em nova localização, que atenda à demanda sempre crescente pelos serviços da instituição. A escolha das localidades seguem os critérios objetivos, priorizando os locais com a maior demanda de serviços, índice de exclusão social e adensamento populacional”, informou a defensora-geral do Estado, Mariana Albano.

Em Imperatriz, o contrato e a ordem de serviço já foram assinados autorizando o início das obras de reforma e adaptação do prédio onde funcionará o núcleo regional da defensoria. A obra está prevista para se entregue na primeira quinzena de maio de 2015.

O Núcleo de Imperatriz foi instalado em 2010 com três defensores. Com o aumento do número de integrantes, nos últimos quatro anos, o espaço se tornou pequeno e foi ampliado. Hoje, com 12 profissionais, o prédio, que mantém 10 salas, não atende mais as necessidades dos defensores, servidores e assistidos. Imperatriz é a segunda maior cidade do Estado e também uma com as maiores demandas.

Com 624,50 m² de área construída, dividida em dois pavimentos, o prédio da DPE em Imperatriz fica na avenida Getúlio Vargas. O imóvel contará com gabinetes para defensores, servidores do setor administrativo e estagiários.

Segundo Mariana Albano, o núcleo de Imperatriz será o primeiro a contar com o projeto de cabeamento de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), responsável pela vigilância das dependências da unidade 24 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.