Prazo esgotando

Prazo para retirada de famílias de área de risco termina na terça

Ao todo, foram 16 famílias notificadas pelo Ministério Público.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Termina, na próxima terça-feira (6), o prazo para as famílias que moram nas áreas de risco, no bairro da Caema, deixarem suas casas. As 16 famílias foram notificadas pelo Ministério Público, ainda em setembro do ano passado, e receberam um prazo de 45 dias para deixarem as 22 casas que ocupam.

Apesar de alguns moradores já terem deixado as residências, outros insistem em ficar. Na terça-feira, a promotoria do Meio Ambiente e a Defesa Civil, com ajuda da polícia e Corpo de Bombeiros, vão fazer a retirada dos moradores que ainda estiverem no local.

Para as famílias remanejadas, a prefeitura disponibilizou um condomínio no bairro Santa Rita. As famílias não pagarão aluguel no período em que ficarem no condomínio, depois elas serão incluídas nos programas de habitação do governo federal.

Mesmo assim, os moradores estão insatisfeitos com a mudança e reclamam, principalmente, da distância do local onde moram para o condomínio alugado pela prefeitura. Alguns já se mudaram, mas outros ainda permanecem no local.

A notificação foi expedida depois de um laudo da Defesa Civil que constatou assoreamento e erosão na área onde as casas foram construídas, que fica nas proximidades do Riacho Bacuri. Segundo a promotoria do Meio Ambiente, as casas foram construídas em área de preservação ambiental e, por isso, não cabe indenização por parte do município.

*Com informações da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.