DST/AIDS

Dia de Luta contra a Aids tem programação especial em ITZ

Uma <i>biltz</i> será realizada nesta segunda-feira (1º), na BR-010.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Uma <i>biltz</i>  será realizada nesta segunda-feira (1º), na BR-010.
Uma <i>biltz</i> será realizada nesta segunda-feira (1º), na BR-010. (undefined)

IMPERATRIZ – O Programa Municipal DST/Aids do município de Imperatriz está com programação especial durante os meses de novembro e dezembro.

As ações fazem parte da campanha Fique Sabendo, que marca o Dia Mundial de Luta contra a Aids, lembrado nesta segunda-feira (1º), e segue até o dia 5 dezembro.

Uma biltz será realizada a partir das 8h na BR-010, esquina com Avenida Getúlio Vargas com o objetivo é incentivar o diagnóstico precoce da infecção pelo vírus do HIV, causador da aids, e que é sexualmente transmissível.

O programa ampliou o atendimento nesse período ofertando realização de exames em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em instituições públicas e filantrópicas, além de disponibilizar o serviço na sede do Programa localizado no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera.

De acordo com a coordenadora Ana Flávia será ofertado atendimento especial aos homossexuais "garotos de programa", para os detentos da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (Upri) e para os internos do Projeto Renascer e Reviver.

Veja a programação

1°/12 – Biltz na BR-010, esquina com Avenida Getúlio Vargas

2/12 – Testagem na Upri, antiga CCPJ

3/12 – Ação com HSH – profissionais do sexo

4/12 - Ação com HSH – profissionais do sexo

5/12 – Testagem no Projeto Renascer e Reviver

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.