Falta d'água

Abastecimento d'água volta ao normal no domingo

Serviços de conserto do motor-bomba encerram neste sábado (29).

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ– A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que, neste domingo (30), à tarde ou, no máximo, na segunda-feira (1º), pela manhã, o abastecimento de água será normalizado em toda a cidade.

Os serviços de recuperação da Bomba 2,instalada na Estação de Captação de Agua Bruta, estão em andamento com previsão de conclusão para este sábado (29), por volta das 18h.

“Eu queria pedir desculpas à população de Imperatriz pelos transtornos e informar que a solução definitiva para a regularização do abastecimento aqui em Imperatriz já está sendo tomada pela Caema”, adiantou o gerente da Unidade Regional da Caema, Alberto Santos.

O funcionário ressaltou que a redução no abastecimento de água desta semana será o último porque a empresa firmou contrato com a empresa Sulzer Brasil para a instalação de dois conjuntos de motor-bomba na Estação de Captação de Água de Imperatriz. Com a conclusão dos serviços, no dia 20 de dezembro, o problema de abastecimento de água na cidade estará resolvido.

“Após a instalação desses dois novos conjuntos vamos ficar com quatro motores bomba. E sempre precisa funcionar apenas com dois, então vamos ter dois de reserva, inclusive, um desses equipamentos atuais vai ser reformado”, anunciou Alberto Santos.

O valor do investimento nos dois conjuntos de motor-bomba e na reforma do motor-bomba atual vai custar ao Governo do Estado em torno de R$ 3 milhões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.