Acidente

Sete postes quebrados por dia em acidentes no Estado do Maranhão

Neste mês de novembro, o Estado registrou aumento de 10% em relação a 2013.

Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

IMPERATRIZ - No último domingo (16), um acidente aconteceu no cruzamento das ruas Ceará com Henrique Dias, em Imperatriz. Um carro se chocou contra um o poste e danificou completamente a estrutura do veículo. Essa colisão, também, interrompeu o fornecimento de energia para mais de 4 mil pessoas.

Em 2013, foram contabilizados, pela companhia que fornece energia para o Estado do Maranhão, 1.973 acidentes em vias públicas com quebra de postes, uma média de cinco postes por dia.

 Acidentes como esse dificultam o fornecimento de energia elétrica. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)
Acidentes como esse dificultam o fornecimento de energia elétrica. (Foto: Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz)

De janeiro até o dia 17 de novembro de 2014, já foram registrados 2.182 casos. Um aumento maior que 10% em relação a todo o ano de 2013, apresentando um número médio de sete postes quebrados em acidentes a cada dia, em todo o Estado.

Atualmente, os proprietários dos veículos envolvidos, quando identificados, são responsabilizados pelos custos com o material e mão de obra para repor os postes danificados.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Transito (Setran), esse tipo de acidente, normalmente, ocorre pelos seguintes fatores: excesso de velocidade, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou falha mecânica.

*com informações da assessoria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.