Câmara Municipal

Câmara prepara homenagem à segmentos da sociedade

O plenário da Câmara votou vários projetos na sessão desta quarta-feira (12).

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A sessão ordinária desta quinta-feira (13) será o último prazo para que os vereadores apresentem nomes que pretendem homenagear, este ano, com a concessão de Título de Cidadão Imperatrizense e Medalha do Mérito Legislativo.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (12), foram aprovados projetos de Indicação que concedem títulos e medalhas à várias pessoas da sociedade imperatrizense, que no ponto de vista dos autores, contribuíram para o crescimento da cidade.

Os projetos apresentados preveem a concessão de Titulo de Cidadão Imperatrizense ao radialista João Donizetti Fagundes, que usa o nome artístico “Doni Madruga” e ao Controlador-geral do Município, Cândido Madeira, ambos de autoria de Esmerhadson de Pinho.

Também foram aprovados títulos à Jaise Pereira Nunes Miranda, de autoria de Weudes Feitosa e Francisco Aluisio Coelho Brandão, de autoria de Raimundo Nonato, o vereador Roma.

O vereador Antonio Pimentel “emplacou” dois projetos de concessão de título, o primeiro à Adolfo de Figueiredo Loureiro o segundo a diretora do Sine, Lurdes Silva.

O vereador Professor Marco Aurélio Azevedo apresentou projeto de concessão de título de cidadania à promotora de Justiça Nahyma Abbas, titular da Promotoria da Probidade Administrativa e ao diretor do campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o professor Marcos Fábio Belo Matos.

Em estudo nas comissões

Também foram encaminhadas às comissões para apreciação, projetos de Decreto Legislativo que preveem a outorga de titulo de cidadão ao professor Expedito Barroso, diretor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em Imperatriz; ao jornalista Márcio Jerry Saraiva Barroso; à Rômulo Lopes; ao bioquímico Irisnaldo Félix da Silva e ao policial militar Esmeraldo Júnior.

Na mesma situação estão projetos de Indicação para a concessão de Medalha do Mérito Legislativo ao professor Jomar Moraes e o radialista Jan Ricardo. A solenidade de entrega das honrarias não teve a data de realização anunciada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.