Plano Nacional de Resíduos Sólidos

Seminário discute normatização da coleta seletiva em ITZ

Foram convidados 22 representantes comerciais.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ – Na tarde de hoje (17), a partir das 17h, será apresentado um plano que discute ações voltadas à coleta seletiva em Imperatriz. O evento será no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo), localizada na rua Simplício Moreira, 1478, 2° andar, no Centro.

O projeto tem por objetivo conscientizar as empresas sobre a coleta seletiva e informar sobre a Lei 12.305/10, que trata do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Foram convidadas 22 representantes do comércio de Imperatriz e o convite se estende a toda à sociedade.

A Assessora de Projetos Especiais, Ivanice Cândido Lima Falcão Almeida, da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), disse que, na oportunidade, serão informados prazos para as empresas se adequarem.

“Como temos um prazo para finalização dos trabalhos no lixão municipal, nós estamos discutindo um prazo para que as empresas se adequem às normas da lei que trata sobre resíduos sólidos, que inclui a coleta seletiva. Elas terão, em média, de 30 a 40 dias para se adequarem”, esclarece.

A assessora informa, ainda, que reuniões estão sendo feitas periodicamente para esclarecer sobre todos os pontos da lei, para os setores diretamente ligados a coleta seletiva.

Como forma de ampliar o debate, serão exibidos vídeos informativos, destacando cidades onde o plano de coleta seletiva funciona e serve de exemplo, ponderando as possibilidades para a cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.