Protesto

Professores protestam em inauguração do Centro Pop

A principal exigência é a campanha salarial de 2014.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – Os professores da rede municipal de ensino de Imperatriz, em greve por tempo indeterminado, desde da última segunda-feira (5), protestaram hoje (8), durante solenidade de inauguração da Casa Pop e Albergue Municipal.

Os manifestantes, que exibiam cartazes e faixas, solicitaram uma reunião com o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, para discutir sobre a campanha salarial de 2014.

 Os manifestantes solicitaram uma reunião com o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, para discutir sobre a campanha salarial de 2014. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Os manifestantes solicitaram uma reunião com o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, para discutir sobre a campanha salarial de 2014. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Segundo os manifestantes, não houve nenhuma negociação com o município, o que ocasionou a paralisação as atividades.

“Nosso ponto de pauta é o reajuste salarial, que nunca deixou de acontecer. Mas, este ano, a expectativa é de 0% de aumento e não queremos isto. Um vale-tíquete de alimentação de R$ 230 e o plano de carreira, que está há mais de 10 anos desatualizado”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública de Imperatriz (Steei), Willas de Moraes.

A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz se pronunciou no local. Ela informou que o prefeito atenderá os professores em seu gabinete, neste sábado (10), às 10h, para discutir a situação e tentar entrar num acordo.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação divulgou, por meio de nota, que o movimento está sendo avaliado. Informou, também, que serão divulgadas em breve informações sobre as medidas que serão tomadas para solucionar o problema, e que o ano letivo não será prejudicado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.