Evento

‘Jesus, a Palavra de Deus’: lançado Corpus Christi 2014

O evento será realizado no dia 19 de junho no estádio Frei Epifânio.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

IMPERATRIZ – Refletindo a temática ‘Jesus, filho de Deus’, a Diocese de Imperatriz realizou, na manhã desta quarta-feira (23), na Comunidade Aliança Sagrada Família, o lançamento oficial da solenidade de Corpus Christi deste ano, com tema “Jesus, a Palavra de Deus”. Estiveram presentes o bispo dom Gilberto Pastana, padres, autoridades políticas e representantes da sociedade civil.

[e-s001]

A 5ª edição vai ser realizada no dia 19 de junho. Cerca de mil pessoas estão integram a comissão organizadora. Na oportunidade, o bispo Dom Gilberto Pastana reforçou a importância do Corpus, a maior celebração eucarística do Estado, e disse ser um momento forte de celebração e manifestação da fé. “No ano passado tivemos um público recorde e, para nós, significa uma alegria muito grande celebrar cada festividade católica porque sempre nos reporta a fé cristã. Este ano, vamos celebrar 'Jesus, Palavra de Deus', a fim de resgatar cada vez mais o sentido eucarístico de carregar consigo a palavra do Senhor”, destaca o bispo.

[e-s001]

O padre da igreja Nossa Senhora Aparecida Edinaldo Pereira, diz que a solenidade é um momento de renovação da fé cristã, de reunir os fiéis e celebrar a Palavra de Deus e a Eucaristia. “Nosso bispo foi bastante feliz em escolher este tema, é um chamado para refletirmos sobre a palavra e celebrar a eucaristia, a fé e a vida junto com os irmãos”, ressalta.

Novidades durante o lançamento foram apresentados pela coordenação do evento. A camiseta e o kit, composto por vela com protetor, livro de cânticos, leque e uma bolsa para os fiéis levarem a bíblia, podem ser adquiridos no valor simbólico de R$ 15,00, a partir de sexta-feira(25), em todas as igrejas católicas. Nesta edição a camisa na cor verde remete a esperança, sentimento que deve ser compartilhado com todos.

[e-s001]

A programação este ano começará mais cedo. Os portões serão aberto ás 15h, para que não haja atrasos nas celebração no estádio e ás 18h os fiéis seguem em procissão pelas ruas até a Catedral de Fátima. A exemplo do ano passado, serão instalados telões do lado de fora do estádio e transmissão ao vivo TV e rádios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.