Religiosidade

Solenidade de Corpus Christ chega a fase final de preparação nas paróquias

A solenidade de <i>Corpus Christ</i>, este ano, será no dia 26 de maio, no Estadio Frei Epifânio.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
A solenidade de <i>Corpus Christ</i> é o maior evento católico da Diocese de Imperatriz.
A solenidade de <i>Corpus Christ</i> é o maior evento católico da Diocese de Imperatriz. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Chega a fase final nas paróquias diocesanas, a preparação da solenidade de Corpus Christ deste ano que tem por tema Eles o reconheceram no partir do pão.

O evento católico deverá reunir mais de 16 mil pessoas numa celebração especial no Estádio Frei Epifânio, no dia 26 de maio a partir das 17h.

Desde o lançamento, as paróquias da Diocese de Imperatriz passaram a receber a Hora Santa Eucarística, um momento de reflexão e oração sobre a importância de Corpus Christ, sob a coordenação do bispo Dom Gilberto Pastana de Oliveira.

Nesse sábado (30) uma equipe de voluntários realizou um adesivaço em veículos na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em parceria com uma emissora de rádio da cidade.

Além de pregar os adesivos da solenidade, as equipes venderam o kit e distribuíram a programação.

“Todas as pessoas, por onde já passei e por onde, ainda, passarei nas Horas Santas Eucarísticas, até o dia 23 paróquia de Fátima, peço que todos participem atentamente porque é a Hora Santa nos prepara para a solenidade”, convidou Dom Gilberto.

Pelo calendário, também, será realizado dia 14 um passeio ciclístico e partir do dia 19, a Igreja recomenda que, ao atender o telefone os fiéis não digam alô, mas feliz Corpus Christ. Também recomenda que a partir do dia 20 os fieis devem usar as camisas das edições anteriores da solenidade, a começar pela branca, amarela, cor de vinho, azul, marrom e finalmente a cor deste ano.

A renda do evento será usada em projetos sociais da Diocese de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.