Balanço

Bombeiros atenderam 23 ocorrências de incêndios só em Janeiro

Ao todo, só no primeiro mês do ano, os bombeiros atenderam 125 ocorrências.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – O 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM), sediado em Imperatriz, atendeu 125 ocorrências só no mês de janeiro. Destas, 23 foram de incêndios, sendo treze em edificações, cinco em veículos e cinco em vegetação.

Os bombeiros também foram acionados para onze acidentes, sendo três com mortes. Com relação aos resgates, foram 59 animais recolhidos entre cavalos, preguiças, guaxinins, tamanduás, cobras e outros.

Houve também ocorrências para conter nove vazamentos de gás de cozinha, todos sem fogo; auxílio em transporte de paciente psiquiátrico (13); corte de árvore (6); atendimento pré-hospitalar (2), além de lavagem de pista por causa de vazamento de óleo devido a acidente.

Ainda no mês de janeiro, os bombeiros receberam 453 trotes, fato que dificulta o trabalho dos militares, pois carros e parte do efetivo são deslocados para estes supostos pedidos de socorro. A maioria dos trotes foi realizada no período noturno e por crianças.

*Com informações da Assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.