Coleta Seletiva

Coleta seletiva é realizada em parceira com escolas em ITZ

Estão sendo arrecada aproximadamente seis toneladas por semana.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – A coleta seletiva vem sendo realizada no município em parceria com as secretarias de Infraestrutura (Sinfra) e Meio Ambiente (Sepluma), e com a Associação dos Catadores de Material Reciclável (Ascamare). As ações fazem parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ivanice Cândido, dentro do Plano Piloto estão sendo contempladas sete escolas e a meta é atingir 15 escolas, ainda, este ano. “No primeiro momento fizemos reuniões com os diretores das escolas, eles conscientizaram os alunos para levar os materiais e passamos recolhendo juntamente com Associação dos Catadores”, explica.

[e-s001]

Para 2014, segunda etapa, a meta é expandir o projeto realizando a coleta seletiva de porta em porta afim de contemplar, também, condomínios do bairro Santa Inês e as residências do Recanto Universitário, no bairro Vila Fiquene. “O projeto tem como objetivo mobilizar os alunos (crianças, jovens e adultos) quanto a importância da coleta seletiva e a necessidade de mudança de hábitos e atitudes com uma visão de sustentabilidade. Estamos realizando em escolas e vamos desenvolver, também, em condomínios e residências. A meta é dobrar para 12 toneladas semanal”, afirma Ivanice Cândido.

O projeto conta, ainda, com um ponto de entrega voluntário de Resíduos Variados (ECOPONTO).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.