Coleta Seletiva

Projeto de coleta seletiva do lixo é desenvolvido em ITZ

Serão contempladas escolas, condomínios, centro comercial, shoppings e residências.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – O município por intermédio das Secretarias de Infraestrutura (Sinfra) e Meio Ambiente (Sepluma) de Imperatriz e em parceria com a Associação dos Catadores de Material Reciclável (Ascamare), vem realizando ações da Política Nacional de Resíduos Sólidos - Lei 12.305/10 do Plano Piloto de Coleta Seletiva. Dentro do projeto estão sendo contempladas escolas, condomínios, centro comercial, shoppings e residências.

De acordo com a coordenadora, Ivanice Cândido, o projeto tem como objetivo mobilizar os alunos (crianças, jovens e adultos) quanto a importância da coleta seletiva e a necessidade de mudança de hábitos e atitudes com uma visão de sustentabilidade. “Vamos promover ações de mobilização em diversas instituições e regiões da cidade”, afirma.

O Plano tem um modelo de coleta seletiva porta a porta no bairro Recanto Universitário, a criação de um Ponto de entrega Voluntário de Resíduos Variados (ECOPONTO), também a visão da inclusão social tornando assim as escolas como um Ponto de Entrega Voluntária (PEV). Uma opção para população dispersar os resíduos inservíveis.

(Com informações da Assessoria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.