Greve

Bancários intensificam greve a partir de hoje (1º) em ITZ

O objetivo segundo ele é fazer piquetes em frente aos bancos públicos.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- Na manhã desta terça-feira (1º) o diretor regional do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), Cassius Valdenor Paz, afirmou que o movimento grevista, que há 11 dias, está se mobilizando para impedir a entrada dos bancários nas agências que insistem em trabalhar, neste período. O objetivo segundo ele é fazer piquetes em frente aos bancos públicos, hoje e amanhã (2).

De acordo com o diretor, atualmente Imperatriz conta com 20 agências bancarias entre públicas e particulares e 11 agências deixaram de funcionar. Segundo o diretor, houve somente uma negociação, em que a classe bancária não aceitou. Ainda segundo o diretor do Sindicato dos Bancários do Maranhão, a categoria reivindica reajuste salarial de 22%. Em contraproposta a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) apresentou 6.1%, o que segundo a categoria, está abaixo do índice da inflação.

Além da questão salarial,as reivindicações da categoria, dizem respeito,também, ao fim das metas abusivas e ao assédio moral, melhores condições de trabalho, combate à jornada excessiva de trabalho, contratação de mais bancários e a adoção de medidas de prevenção a assaltos e sequestros. A greve,segundo o movimento,continua por tempo indeterminado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.