Greve bancos

Bancários de doze agências aderem a greve da categoria em Imperatriz

Movimento cobra reajuste geral de 28,33%, participação nos lucros e novas contratações.

Imirante Imperatriz com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – Servidores lotados em doze das 20 agências bancárias em Imperatriz aderiram a greve nacional dos bancários nesta terça-feira (6). O movimento cobra reajuste geral de 28,33%, participação nos lucros de 25% e a contratação de mais bancários, respeito a lei das filas, entre outras vantagens.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb) a greve deflagrada hoje havia sido aprovada em assembleia da categoria no dia 30 de agosto. O movimento em Imperatriz atinge apenas as agências dos bancos públicos como a Caixa Econômica Federal (Caixa), Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil(BNB) e Banco da Amazônia (Basa).

O representante da delegacia regional do Seeb, Luis Maia disse que o movimento, também, pleiteia junto ao Procon e outros órgãos de segurança para que a categoria tenha um tratamento mais digno na sociedade.

Pela lei de greve, o movimento deve obedecer a manutenção de 30% dos serviços, exigência que o segundo o sindicato, vem sendo cumprida. Está prevista, por exemplo, a manutenção dos caixas eletrônicos funcionando, mas no primeiro dia de greve muita gente reclamou da falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento em Imperatriz.

Os consumidores devem observar a data de pagamento e quitar os papeis no prazo independentemente de greve. Segundo o Procon, os bancos são obrigados a manter os caixas eletrônico funcionando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.