Política

Projeto de Lei visa segurança nas casas Lotéricas

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ- Na manhã desta terça-feira (10) foi apresentado um projeto de Lei de nº 22, de autoria de onze vereadores, na Câmara Municipal que visa o serviço de segurança nas casas lotéricas e dá outras providências. O projeto vem sendo discutido desde do mês de julho, junto com o sindicato dos vigilantes.

O principal objetivo dos vereadores é garantir a segurança da população nesses locais, pois há uma movimentação de grandes valores, além de pagamentos de programas sociais. Outra observação é que nas agências bancárias há vigilantes que prestam este serviço.

Assalto

No mês de agosto foi registrado um assalto à Casa Lotérica União localizada na Avenida Ceará próximo à esquina com a Avenida Bernardo Sayão, no setor conhecido como “Quatro Bocas”, bairro Nova Imperatriz.

Houve troca de tiros com a polícia e os bandidos fugiram com três reféns, que foram libertados cerca de 1 km de distância do local do roubo. O valor levado do estabelecimento não foi divulgado.

O projeto foi encaminhado para a comissão de Constituição Justiça e Redação se for encaminhado o parecer favorável, será discutido no plenário e enviado ao executivo. Os vereadores que são autores do projeto são: Marco Aurélio, Aurélio, Carlos Hermes, Rildo Amaral, Esmerahdson de Pinho, José Rodrigues, Raimundo Roma, Antônio José, Richard, Terezinha Soares, Caetana Frazão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.