Evento

Caminhada e maratona incentivam hábitos saudáveis

Antes da corrida, os colaboradores participaram de uma caminhada em volta de uma das lagoas da Avenida Beira-Rio.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ – Incentivar a prática de hábitos saudáveis entre os colaboradores foi o objetivo de uma maratona e cainhada realizada na Beira-Rio. As atividades marcaram o encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), realizada de 26 a 31 de agosto, pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Antes da corrida de um quilômetro, os colaboradores participaram de uma caminhada em volta de uma das lagoas da Avenida Beira-Rio. “O objetivo é incentivar o colaborador a continuar realizando esse tipo de atividade que só traz benefício para o corpo humano”, explica o técnico de segurança, Marcos Túlio Conceição.

No total, 98 pessoas se inscreveram na maratona, que foi dividida nas categorias A (18 a 24 anos), B (25 a 32 anos) e C (a partir de 33 anos) masculinas e categoria geral feminina. Os primeiros colocados receberam prêmio em dinheiro e alguns brindes foram sorteados entre os outros participantes.

Mesmo não sendo uma das vencedoras, a técnica em manutenção, Katielly Silva, considera a ação importante para promover a qualidade de vida. “A gente se movimenta pouco no trabalho, então esse evento vem para contribuir com a nossa saúde e para nos confraternizarmos também”.

Sipat

A programação da Sipat 2013 incluiu ainda palestras, apresentação de vídeos sobre prevenção de acidentes, peças motivacionais, exposição de fotos e depoimentos de pessoas que já sofreram acidentes no local de trabalho.

Classificação da maratona

Categoria feminina

1º lugar – Klelia

2º lugar – Ana Maire

3º lugar – Vanessa

Categoria masculina A (18 a 24 anos)

1º lugar – Ricardo

2º lugar – Josué

3º lugar – Gabriel

Categoria masculina B (25 a 32 anos)

1º lugar – André

2º lugar – Samuel

3º lugar – Andrade

Categoria masculina C (acima de 32 anos)

1º lugar – Railton

2º lugar – Wilson

3º lugar – Francisco

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.