Segurança

Corpo de Bombeiros orienta sobre os riscos de afogamento

Desde o início deste ano já mês foram registradas nove mortes por afogamento.

Safira Pinho / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ – No período de veraneio, um dos atrativos para os imperatrizenses são os bancos de areia formados no rio Tocantins. As praias são uma opção de lazer e diversão, mas é preciso ter cuidado e atenção para evitar afogamentos e possíveis acidentes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde o início deste já foram registradas nove mortes por afogamento no rio Tocantins.

Cuidados simples, mas que às vezes não são respeitados, como o uso do colete salva-vidas, um equipamento de segurança obrigatório nas embarcações. Outra orientação dos bombeiros é verificar se área de banho é apropriada, se há demarcações. As crianças devem sempre estar acompanhadas de um adulto no momento do banho, a atenção com elas tem que ser redobrada, alerta os bombeiros.

De acordo com o tenente-coronel Ubirajá Figueiredo, as pessoas não devem desafiar o rio e é preciso ter cuidado ao entrar na água após ingerir bebida alcoólica. “As pessoas que morreram afogadas são pessoas que sabiam nadar e achavam que poderiam desafiar o rio”, destacou Ubirajá.

Na semana passada, dois corpos foram encontrados no rio Tocantins. Um deles era de Joseph Silva Magalhães, 15 anos, que morreu afogado quando tentava fazer a travessia do Cais do Porto para a Praia do Meio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.