Apresentações

Apresentações marcam o enfretamento ao trabalho infantil

Foi realizada, na Praça de Fátima, um exposição de trabalhos manuais e apresentações culturais.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ – Nesta manhã (12), dia que se comemora mundialmente o “Combate ao Trabalho Infantil”, foi realizada, na Praça de Fátima, um exposição de trabalhos manuais e apresentações culturais por meio das crianças, do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv), antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que atende crianças e adolescentes.

De acordo, com o coordenador do (Scfv), Odair Lima Sousa, o principal objetivo, “é mostrar para a sociedade o exercício realizado sobre o enfretamento ao trabalho infantil, e atrair as crianças para os espaços de recreação e atividades educativas”, explicou. Na Praça de Fátima houve uma exposição de trabalhos com materiais recicláveis, com uso de garrafa pet, palitos de picolé, papel, manuais e apresentações culturais como: quadrilhas, bumba meu boi, maculelê, capoeira, entre outros.

O programa possuem 23 polos em diferentes setores da cidade, como: Bacuri, Beira Rio, Vila Cafeteira, Vila Davi, São José, além da zona rural, no total de 1.100 crianças participando do projeto. Segundo, a coordenação são crianças que geralmente estão em situação de vulnerabilidade social ou trabalhando nas ruas. Além disso, o programa desenvolve atividades que estimulam o aprendizado a partir de atividades lúdicas, explorando a imaginação, criatividade, coordenação motora e de raciocínio, além de interação social entre as crianças.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.