Exposição

Abolição da Escravatura é lembrada em Exposição de Desenhos Afros

O tema dos desenhos expostos é Identidade Negra: marcando a diversidade cultural em Imperatriz.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERTRIZ- O dia da Abolição da Escravatura, comemorado nesta segunda-feira (13), será celebrado pelo o Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC) através de uma exposição e um concurso de desenhos afros, realizado no 11° Salão do Livro de Imperatriz(Salimp).

A exposição de Desenhos Afros é fruto uma competição realizada anualmente pelo Centro de Cultura Negra entre alunos de escolas públicas. O tema deste ano é “Identidade Negra: marcando a diversidade cultural em Imperatriz” e tem como objetivo discutir “como a identidade negra vem se firmando na cidade plural que é Imperatriz, que agrega cultura de várias cidades e etnias”, explica Doralice Mota, presidente do centro.

Concurso

O concurso está dividido em duas categorias: fundamental e médio. Os desenhos expostos para que os visitantes da feira votem para escolher os melhores desenhos. No último dia de evento, (domingo 19). Os vencedores serão premiados, “temos troféus para o 1°, 2° e 3° lugar de cada categoria e certificados de participação, também premiaremos com kits de livro, principalmente com a temática racial”, conta Doralice Mota.

13 de maio

Nesta data, em 1888, a princesa Isabel, assinou a Lei Áurea, declarando extinta a escravidão no país.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.