Religião

Começa o festejo em honra a Nossa Senhora de Fátima

A temática do festejo este ano é “A exemplo de Maria manifestemos com a juventude a nossa fé”.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- Católicos e fieis se reuniram para celebrar o 12º Festejo em honra a Nossa Senhora de Fátima, com traz como tema: “A exemplo de Maria manifestemos com a juventude a nossa fé”. A abertura do evento foi ontem (05), às 19h, com a solenidade da santa missa.

“Essa temática do festejo traz alusão ao ano da fé, a jornada da juventude e, também, a campanha da fraternidade que destacou a juventude”, concluiu o pároco da catedral de Fátima, padre Valdeci Martins.

Ainda de acordo com o padre, o principal objetivo do festejo é reunir as famílias para celebrar em devoção a nossa senhora com a missa, durante os nove dias de festejo. A parte social é para arrecadar fundos para colocar o piso no pátio da igreja e ajudar dois jovens a participarem da jornada da juventude no Rio de Janeiro.

A programação do evento contará, ainda, com atrações musicais católicas e populares, além de barracas com comidas típica, leilão e um festival de prêmios sorteados na compra de uma cartela.

O encerramento será no dia 13 deste mês com uma procissão, às 18h30, pelas ruas do Centro da cidade e a celebração da santa da missa na catedral de Fátima, às 19h.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.