Imperatriz

Prefeitura promete 'prestar contas' sobre matadouro

O prazo estipulado venceu há mais de um mês.

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

IMPERATRIZ — O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sabino Costa informou nesta terça-feira (27) que a Procuradoria do Município envia ainda esta semana informações ao Ministério Público Estadual sobre as medidas emergenciais adotadas no matadouro. O prazo estipulado pelas promotoras de Justiça Aline Matos Pires (Promotoria Especializada na Defesa dos Direitos do Cidadão, Proteção à Saúde, Idoso e Deficiente) e Giselle Silva da Cunha Santos Arôso (3° Promotoria Cível e Especializada na Defesa do Meio Ambiente) venceu há mais de um mês.

Essa falta de informação levou a promotora Aline Matos a informar semana passada que entraria em contato com a Procuradoria Municipal para cobrar explicações sob pena de tomar outras providencias.

Sabino Costa explicou que desde a notificação do MP a prefeitura adotou várias providencias para abate “mais humanizado” como a pistola para abate, banheiros. Ele justificou que a demora em oficiar o Ministério Público foi devido ao atraso na chegada de alguns equipamentos e conclusão dos trabalhos.

O matadouro de Imperatriz fica localizado na região da Estrada do Arroz e diariamente é responsável pelo abastecimento de açougues e supermercados de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.